Páginas

domingo, 2 de outubro de 2011

Resenha do livro Sangue e Chocolate

Olá meninas!
Hoje eu trago um novo livro para vocês, espero que gostem!



Annette Curtis Klause – Sangue e Chocolate

Você pode matar por você mesmo, e por seus companheiros, e por seus filhotes conforme eles precisarem, e você pode. Mas não matar pelo prazer de matar, e sete vezes, nunca matar homens!

-Rudyard Kipling, ―The Law of the Jungle (A Lei da Selva)

-

Em pânico, eu me apressei para um lado e para o outro. Eu tinha o gosto de sangue e chocolate em minha boca, um tão odioso quanto o outro.
-Hermann Hesse, ―Steppenwolf

Sinopse: Vivian Gandillon aprecia a mudança e a doce e feroz dor que sente ao se transformar de menina para lobo. Aos dezesseis anos, ela é linda e forte, e possui todos os jovens lobos em sua cauda. Mas Vivian ainda chora por seu pai morto, seu bando permanece sem liderança e em desordem, e ela se sente perdida nos subúrbios de Maryland. Ela anseia por uma vida normal. Mas o que é normal para um lobisomem? Em seguida, Vivian se apaixona por um humano. Aiden é amável e gentil, um alívio bem-vindo ao pacote de brigas. Ele é fascinado pela magia, e Vivian anseia revelar-se a ele. Certamente ele a compreenderia e se dedicaria com a maravilha de sua natureza, não temê-la como um ser humano comum faria. As lealdades divididas de Vivian ficam mais tensas quando um assassinato brutal ameaça expor seu bando. Estando entre dois mundos, ela não parece pertencer a nem um dos dois. O que ela realmente é, humano ou animal? Qual é o gosto mais doce, o de sangue ou chocolate?

Eu escolhi esse livro porque ele está na atualidade hoje, já que os romances sobrenaturais estão em alta. Apesar do livro não ser um romance de vampiros, ele trás o conteúdo sobrenatural.
Annette Curtis Klause, autora do livro, fez uma obra dedicada ao publico adolescente, o livro trás os gêneros: romance, aventura e ação.
A obra fala sobre Vivian, uma adolescente que acabou de perder o pai em um “acidente” que causou a morte de muitos do seu bando. Com isso Vivian tem que viver a vida de ser uma lobisomem jovem e ainda vendo sua mãe se oferecer a cada macho lobisomem que conhecem.
No meio da estória, Vivian conhece Aiden, um humano que a atrai profundamente, já que ele se interessa pelo mundo sobrenatural e às vezes parece frágil demais para ela, lhe causando uma súbita vontade de protegê-lo e o fazer a amar como ela verdadeiramente é. Mas ela não pode se revelar a ele, já que isso é completamente contra as regras do bando e também porque tem medo que ele a rejeite.
O bando precisa de um líder, já que o pai de Vivian morreu então eles fazem uma competição e o macho mais forte deve ganhar. Gabriel, o macho mais desejado entre as lobas e a paquera da mamãe de Vivian acaba ganhando. Vivian tentando defender a sua mãe em um ataque traiçoeiro de Astrid e se querer acaba se dominando a fêmea de Gabriel já que ela interfere na dança das cadelas, onde as mulheres solteiras lutam e mostram suas qualidades aos homens. Mas Vivian não quer ser a rainha, ela não quer ser a fêmea de Gabriel, ela quer escolher seu próprio parceiro.
Finalmente ela decide contar a Aiden o que ela verdadeiramente é. Mas as coisas acabam saindo do controle já que Aiden acaba se assustando e a mandando embora. Vivian completamente desolada volta para casa e não se lembra de nada do que aconteceu na noite passa, a não ser de ser rejeitada por Ainden. E o que mais a assusta, o gosto de sangue em sua boca e nas unhas!
Um corpo de um humano é encontrado e com certeza foi alguém do bando que o matou. Vivian fica desolada já que acha que foi ela, mas o problema? Ela não se lembra de NADA! Gabriel que agora é o líder, tenta a todo o custo descobrir quem é e com isso acaba se aproximando mais de Vivian que está sofrendo por ter sido rejeitado por Aiden. E por conta disso acaba perdendo todos os seus amigos, já que Aiden fala mentiras horríveis sobre ela para seus amigos humanos.
Outras mortes vão acontecendo e Vivian acaba ficando ainda mais confusa e aflita, principalmente quando recebe um bilhete de Aiden querendo lhe ver. Vivian acaba jogando o bilhete fora e tenta se matar, já que na cabeça dela a assassina, porém Gabriel e alguns amigos conseguem a impedir. Mas agora o verdadeiro assassino está atrás de Ainden.
Ela vai até o encontro e encontra o garoto com uma arma para matá-la, porém Astrid e Rafe aparecem, eles são os verdadeiros assassinos. Aiden acaba matando Rafe e o bando chega e impede Astrid. Mas Aindem sem querer acaba acertando uma bala de prata em Vivian, quase a matando.
Por sorte, Vivian sobrevive à bala, porém ela ficou “presa” entre as suas duas formas, humana e loba. Ela acha que vai ficar daquele jeito para sempre até que Gabriel aparece e a faz ver que o sangue, pode ser muito melhor que o chocolate.
O livro é realmente incrível! Ele demonstra tudo de uma perspectiva incrível. Ele me levou ao mundo de Vivian e eu não consegui lagar por cinco horas! A estória é totalmente envolvente, emocionante e eu era pegava de surpresa a cada capitulo. Eu pensava que uma coisa ia acontecer e outra completamente diferente acontecia. Principalmente o final, eu realmente fiquei chocada e amei! E ainda ficou aquele gostinho de quero mais!
A autora realmente soube atingir o publico com o contexto da sua estória. Eu indico o livro para vocês garotas, se vocês gostam desse tipo de livro, realmente vão amá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário