Páginas

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Moda color blocking


Olá Garotas!

Primeiro post de verdade do nosso blog! Confesso que estou meio receosa com ele. Mas eu espero que curtam um pouco.  Ele se trata de moda e eu definitivamente amo moda então vou compartilhar isso com vocês.

Depois de aparecer como aposta de look para o verão 2011 no desfile da Gucci, o conceito color blocking, que em português significa bloco de cores, virou tendência também para a temporada mais fria do ano.

A moda color blocking, é a mistura de muitas cores vibrantes em um look. A tendência dessa moda e misturar as cores e realçar as peças as deixando mais chamativas.

Para aderir esta tendência é preciso esquecer as estampas e abusar das peças lisas de cores vivas e chamativas. Vale usar azul, vermelho, roxo, verde, rosa, amarelo, laranja e turquesa, nos tons mais vibrantes até os mais suaves, em um só visual.

No começo não é fácil combinar as cores vibrantes sem ficar estranho, mas é só seguir algumas dicas e não terá erro.

Dicas:

A primeira dica para entrar na moda color blocking, é jogar as peças fazendo um jogo de contraste. As peças não precisam ter o mesmo tom, mas devem conversar entre si.



Algumas cores podem complementar, como azul e laranja, amarelo e roxo; ou aposte nos contrastes marcantes, como amarelo e laranja, por exemplo. Invista nisso e não terá erro.

Se não se sentir segura para usar tantas cores no mesmo look, use cores neutas, como, branco, preto e nude.

Outra dica de como usar color blocking é complementar o visual com acessórios e usar cintos para marcar a silhueta.

Na hora de compor o look na moda color blocking, não se esqueça de que a cor mais chamativa da combinação deve ser usada na parte do corpo que você quer destacar. Justamente por chamar a atenção, se for usada onde estão os “defeitinhos”, a cor pode ressaltá-los.


Nenhum comentário:

Postar um comentário